Interna Noticias #2

14/09/2020

Conheça a Captur 2.0

Hoje vamos conhecer um carro que faz muito sucesso quando se trata de conforto e um design muito elegante.

Logo de cara, podemos destacar algumas importantes características do Captur. Ele conta com uma excelente altura em relação ao solo (quando comparado aos principais concorrentes), posição de direção elevada, e grande comprimento no entre-eixos (o que ajuda muito no espaço interno). 

 

Estilo

No quesito design, destaque para a pintura biton, ou seja, a possibilidade de ter o teto em uma cor diferente do restante do veículo. 

Na versão topo de linha, a dianteira traz luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor dos faróis de neblina, que alongam a grade inferior. A luz do farol de neblina, também conta com iluminação LED. 

Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada. 

 

As rodas de 17 polegadas, com visual diamantado, harmonizam o conjunto. A traseira traz lanternas também com iluminação LED, ponteira do escapamento cromada e um friso cromado abaixo do porta-malas que percorre quase toda a extensão do para-choque.

Interior

Por dentro, também é perceptível um produto mais elaborado Para isso, o Captur estreia um novo quadro de instrumentos. Associa um velocímetro digital e displays em formato de meia-lua de cada lado. 

 

O computador de bordo digital é visualizado logo acima do conjunto. Existem ainda uma simpática “linha verde” no quadro de instrumentos que ajuda o motorista numa condução mais econômica. Quando o motorista dirige de forma mais intensa, a linha muda para um tom amarelo, indicando consumo excessivo de combustível.

 

 

Posição de direção mais alta do segmento

O Captur tem 4,33m de comprimento e 2,67m de entre-eixos, os maiores números do segmento. Além dos 21,2 cm de altura em relação ao solo, são 70,8 cm de posição de direção no Ponto H. 

Trata-se do critério que determina a altura do quadril do motorista em relação ao solo. O nome vem da palavra “hip”, que significa quadril em inglês. 

Essa altura elevada (ou posição de comando) é que faz os condutores, especialmente as mulheres, ficarem mais confortáveis e seguros ao colocar o carro para rodar, devido ao ângulo de visão maior em relação aos outros veículos. 

No Captur, essa medida tem 70,8 centímetros, ou seja, aproximadamente 15 centímetros a mais que um hatch ou sedan médio convencional.

 

 

Versatilidade

O Captur tem uma das maiores áreas de acesso ao porta-malas do segmento SUV. O porta-malas é o maior entre seus concorrentes e tem capacidade para 437 litros. O modelo conta com 12 porta-objetos úteis e práticos para o uso diário, localizados nos painéis das portas, console central, painel de bordo e porta-luvas.

 

Boa mobilidade

Outra característica que agrada bastante, é o ângulo de entrada de 23°, e ainda maior de saída de 31°. Essas medidas ajudam demais na hora de superar obstáculos urbanos como lombadas e valetas. Aliás, encarar guias e buracos também não é uma tarefa difícil para o Captur.

 

Conectividade

O Captur na versão Intense conta com o MEDIA Nav. Essa central traz tela touchscreen de 7 polegadas que possui: GPS integrado, conectividade Bluetooth, câmera de ré e sistema eco-scoring e eco-coaching. 

 

O sistema está integrado ao comando satélite atrás do volante que possibilita o motorista interagir com funções de áudio e telefonia, sem tirar as mãos do volante.

Segurança

Toda a gama do novo Renault Captur traz sempre de série o controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle eletrônico de tração (ASR), mesmo na versão equipada com motor 1,6 litro.

Também faz parte do pacote em todas as versões, quatro airbags de série (dois frontais e dois laterais). Outro destaque do modelo é a incorporação do sistema de fixação ISOFIX para duas cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Todas as versões contam com luzes de rodagem diurna LED (DRL), freios ABS, auxílio de frenagem de emergência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

Recurso muito útil, é a assistência de partida em rampas (HSA), acionada toda vez que o veículo se encontra em uma inclinação superior a 3°. Este sistema freia o carro por até 2 segundos, auxiliando a arrancada em ladeiras, sem deixar o Captur escorregar para trás.

 

Outra equipamento que ajuda na segurança são as luzes de conversão, chamadas de Cornering Lights. Elas são integradas aos faróis de neblina dianteiros, e acionadas automaticamente ao girar o volante, quando o farol está aceso. Isso permite melhor visibilidade em áreas de menor luminosidade, em curvas.

 

 

Quer saber mais sobre esse carro tão incrível? Entre em contato conosco!