w

Interna Noticias #2

21/07/2021

Como usar o ar-condicionado de forma adequada no dia a dia

Como usar o ar-condicionado de forma adequada no dia a dia

A gente sabe que, nesta época do ano, onde os dias são mais frios, o uso do ar-condicionado não se faz necessário, mas é importante utilizar esses dias de menos uso para manter o aparelho funcionando.

Nos dias mais quentes, alguns segredos podem ajudar na hora de preservar a saúde do seu equipamento e a sua vida útil, portanto, separamos algumas dicas de muita importância para o bom funcionamento do seu ar-condicionado.

Faça manutenção regularmente

Começamos com uma dica que, por mais básica que pareça, não é adotada pelos motoristas. Mantenha o ar-condicionado com os filtros em dia e toda a sua manutenção.

No inverno é comum usar menos e por muitas vezes acabamos deixando esse item tão importante de lado na hora da revisão do carro, por exemplo.

Não deixe desligado por muito tempo

É importante essa dica também no frio, pois usamos menos o ar-condicionado, ou muitas vezes sequer se liga ele durante a estação. É importante ele funcionar, nem que sejam alguns minutos por dia.

O importante nesse processo é fazer com que o ar circule pelo sistema. Dessa forma, no inverno e em locais que faz frio constantemente, pode-se ligar o ar-condicionado veicular na temperatura quente.

Cuidado com a temperatura do carro

Sabe quando está aquele dia de um calor muito forte e o local onde você estacionou deixou o carro no sol o dia inteiro? Chegar no veículo e ligar o ar-condicionado na potência máxima pode fazer com que o sistema sobrecarregue.

É importante abrir os vidros do veículo e circular, em um primeiro momento, com o carro sem o ar-condicionado, dissipando assim o ar quente e deixando a temperatura do veículo mais amena para que o equipamento trabalhe de maneira mais tranquila.

Vale ressaltar que o ar-condicionado deve estar presente na sua lista de prioridades na hora da revisão do seu carro. Lembre-se que, mesmo sem usar agora no inverno, nos dias quentes você pode sentir falta desse equipamento tão importante.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos essas dicas para o ar-condicionado dos carros!