Interna Noticias #2

17/07/2020

Como trocar de carro sem perder dinheiro

Como trocar de carro sem perder dinheiro

Quando o veículo começa a dar muitos problemas e a frequência de “visitas” na mecânica aumenta, significa que você precisa pensar na ideia de trocá-lo ou vender. Mas para isso, você precisa atentar-se para detalhes que passam desapercebidos por várias pessoas, mas são cruciais para evitar danos futuros.

Nesse post separamos três pontos importantes para você sair por cima na hora de trocar o seu veículo. Confira:

Analise o custo x benefício do veículo

Um carro é feito para atender as nossas necessidades. Por esse detalhe, é importante que você coloque na balança as suas reais necessidades antes de escolher um novo veículo.

Às vezes o veículo que achamos ser o melhor para nossa rotina pode se tornar o vilão em termos econômicos e satisfatórios. Logo, é indispensável analisar o custo x benefício do veículo que você pretende comprar, como preço do seguro, se as peças são fáceis de encontrar, quantos quilômetros o carro roda por litro e, claro, se ele comporta toda a sua família ou se é um carro seguro e confortável para o trabalho.

Você pode fazer isso através de vídeos explicativos sobre o modelo escolhido no YouTube ou em outros mecanismos de busca.

 

Faça todas as revisões necessárias no seu usado

Da mesma forma que você procura um carro em boas condições, o seu veículo também precisa estar com todas as revisões obrigatórias e as manutenções preventivas.

Assim, você minimiza prejuízos e tem argumentos para negociar com o comprador e, consequentemente, consegue um melhor valor na revenda. ​

Compre um seminovo

Todo mundo sabe que um carro zero km deprecia de 10% a 20% do seu valor assim que sai da concessionária, não é mesmo? Por isso, uma boa solução para não perder dinheiro, é investir em um carro seminovo.

Dessa forma, você consegue um preço amigo em um veículo com qualidade e quilometragem baixa. Inclusive, essa é uma das maiores vantagens de um seminovo em relação ao zero quilômetro.

BÔNUS – Garantia R1 Rüdiger

Ao comprar o seu seminovo conosco, você pode adquirir a garantia mecânica por até dois anos. Conforme a sua escolha da modalidade, ela pode cobrir mais de 100 itens.

Os itens envolvem partes do motor, câmbio, sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, sistema de admissão, sistemas elétricos, eletrônicos, ar condicionado, sistema de freios, diferencial, sistema de transmissão, sistemas de direção, sistema de exaustão e mão-de-obra.

A garantia dá a você:

- Mais tranquilidade e segurança

- Sem limite de quilometragem

- Garantia para troca de peças e mão de obra

- Assistência técnica

Entre as que podem ser contratadas são garantia motor e câmbio, garantia futura, e garantia primer.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe a R1 Rüdiger nas redes sociais.