w

Interna Noticias #2

02/02/2021

Algumas curiosidades que você não sabia sobre a BMW

Algumas curiosidades que você não sabia sobre a BMW

Neste artigo, separamos algumas curiosidades sobre a marca que faz tanto sucesso no Brasil e no mundo.

 

Significado do nome

O significado da sigla BMW é Bayrische Motoren Werke. Parece ser bastante complexo e difícil, mas na tradução se torna "Fábrica de Motores da Baviera".

 

Significado da marca

A logomarca é uma questão que divide opiniões entre historiadores e admiradores da BMW. Uma versão afirma que a logo simularia uma hélice de avião em movimento. Mas recentemente, a própria BMW divulgou que as cores azul e branco não passam de uma homenagem à bandeira da Baviera, onde a marca foi fundada.

 

A BMW surgiu para produzir... aviões?

Se surpreendeu, né? Conhecida por seus carros e motos incríveis, a BMW surgiu com um intuito completamente diferente. A marca alemã foi fundada durante a primeira guerra mundial e seu objetivo era construir motores para aviões. Porém acabaram sendo impedidos de exercer esse trabalho e, por isso, a empresa decidiu entrar no ramo das motocicletas e dos automóveis.

A BMW é uma referência no setor automobilístico e, em 2016, a marca alemã já possuía 30 fábricas em 14 países. A BMW já comercializou mais de 2,2 milhões de carros e mais de 200 mil motos em todo o mundo. É um verdadeiro sucesso no ramo do motociclismo e no automobilismo.

E aí, gostou dessa curiosidade? Deixe nos comentários qual marca você gostaria de saber mais curiosidades!Nesse post separamos três pontos importantes para você ficar atento na hora de trocar o seu veículo. Confira: