w

Interna Noticias #2

16/02/2021

5 dicas para os pneus do seu carro

5 dicas para os pneus do seu carro

Você olha e o pneu está "careca", já sabe que está na hora de trocar. Quando fura, você sente na hora e já sabe como proceder. Mas mesmo assim, existem cuidados básicos que podem otimizar a vida útil do seu pneu.

 

Por isso, neste artigo, vamos trazer algumas dicas de cuidados com o pneu do seu carro. Anota aí!

 

Cuidados na condução

Antes de cuidados com o pneu em si, é necessário reforçar a importância de guiar o veículo corretamente. Evitar freadas e arrancadas bruscas, além de fugir dos buracos encontrados na via, são cuidados básicos, mas essenciais para a melhora da vida útil do pneu do seu carro.

 

Evite sobrecarga

Uma sobrecarga de 30% no pneu, pode diminuir pela metade a sua vida útil, além de danificar outras peças do carro e influenciar diretamente no consumo elevado de combustível.

 

Calibragem em dia

O pneu perde a pressão conforme vai sendo utilizado, por isso, faça a checagem de seus pneus diariamente. Um pneu murcho fura com facilidade e diminui em 50% a sua vida útil.

 

Balanceamento

O balanceamento ajuda a regular a roda e o pneu do veículo. Isso evita o desgaste irregular e garante melhor desempenho. Assim, aumenta a vida útil do pneu e ainda gera economia de combustível.

 

Rodízio

O rodízio de pneus pode ajudar no desgaste uniforme das quatro rodas. O indicado é que seja feito a cada 5 ou 10 mil km rodados. Consulte o manual do veículo para saber a periodicidade certa para o seu veículo.

 

E você costuma adotar alguma dessas dicas para o seu carro? Conta pra gente nos comentários!