w

Interna Noticias #2

31/03/2021

3 curiosidades incríveis sobre o novo Toyota Corolla Hybrid

3 curiosidades incríveis sobre o novo Toyota Corolla Hybrid

O Toyota Corolla tem algumas curiosidades que chamam atenção, tanto na história como na atualidade. No ano de 2020, no entanto, o veículo inovou com motores híbrido flex e o resultado foi o número de vendas gigante.

O veículo, que surge no Japão, vem inovando com o passar dos anos e isso o torna o carro mais vendido no mundo inteiro.

Confira algumas curiosidades sobre o Corolla!

 

Carro mais vendido do mundo

Em 2020, o Corolla alcançou a marca de carro mais vendido em todo o mundo. O carro já vem com esse título há alguns anos, mas em 2020 o número foi gigante. 1.134.262 carros vendidos pelo mundo, o segundo colocado teve 971.516 modelos vendidos pelo mundo. Confira o top 3:

Toyota Corolla (1.134.262)

Toyota RAV4 (971.516)

Ford F-Series (968.179)

 

Motor híbrido flex

O Corolla surgiu como o primeiro carro híbrido flex no mundo em 2020. Nesse modelo, o carro conta com o motor a combustão, mas também pode utilizar o motor elétrico.

Economia incomparável! Dentro da cidade, o veículo pode rodar até 30 km por litro, o que é uma economia e tanto comparada a outros veículos.

 

Bateria que se “auto carrega”

Não há necessidade de carregar a bateria do Corolla. Por mais estranho que possa parecer, existe uma explicação para isso. A bateria do Corolla é de níquel-hidreto metálico que se “auto carrega”.

Funciona da seguinte maneira: o veículo conta com sistema de freios regenerativos. A cada frenagem é gerado energia cinética que se transforma em energia elétrica que alimenta a bateria.

E aí, gostou dessas curiosidades sobre o Toyota Corolla? Espalhe por aí!Nesse post separamos três pontos importantes para você ficar atento na hora de trocar o seu veículo. Confira:

 

Analise custo x benefício

Um carro é feito para atender às nossas necessidades e por esse detalhe, é importante que você coloque na balança as suas reais necessidades antes de escolher um novo veículo.

Às vezes o veículo que achamos ser o melhor para nossa rotina pode se tornar o vilão em termos econômicos e satisfatórios. Logo, é indispensável analisar o custo x benefício do veículo que você pretende comprar e dar atenção especial a itens como:

- Preço do seguro;

- Se as peças são fáceis de encontrar;

- Dados de consumo (km/litros).

- Além de itens como espaço, segurança e design.

Uma dica: Você pode fazer isso através de vídeos explicativos sobre o modelo escolhido no YouTube ou em outros mecanismos de busca.

 

Faça todas as revisões necessárias no seu usado

Da mesma forma que você procura um carro em boas condições, o seu veículo também precisa estar com todas as revisões obrigatórias e as manutenções preventivas.

Assim, você minimiza prejuízos, tem argumentos para negociar com o comprador e, consequentemente, consegue um melhor valor na revenda.

 

Se o planejamento apertar, opte por um seminovo

Todo mundo sabe que um carro zero custa muito mais do que um usado. Se você não puder pagar pelo privilégio de ser o primeiro dono, investa em um carro seminovo de procedência.

Dessa forma, você consegue um preço amigo em um veículo com qualidade e quilometragem baixa. Inclusive, essa é uma das maiores vantagens de um seminovo em relação ao zero quilômetro.

Clique aqui e confira o nosso catálogo de seminovos.

 

DICA BÔNUS – Garantia R1 Rüdiger

Ao comprar o seu seminovo com a R1 Rudiger, você pode adquirir a garantia mecânica por até dois anos. Conforme a sua escolha da modalidade, ela pode cobrir mais de 100 itens.

Os itens envolvem partes do motor, câmbio, sistema de arrefecimento, sistema de alimentação, sistema de admissão, sistemas elétricos, eletrônicos, ar condicionado, sistema de freios, diferencial, sistema de transmissão, sistemas de direção, sistema de exaustão e mão-de-obra.

A garantia dá a você:

- Mais tranquilidade e segurança

- Sem limite de quilometragem

- Garantia para troca de peças e mão de obra

- Assistência técnica

Entre as garantias que podem ser contratadas estão: garantia futura, e garantia primer. A boa notícia é que você leva de graça, por 1 ano, a garantia de motor e câmbio, válida no país inteiro.

 

Gostou das nossas dicas?

Acompanhe a R1 Rüdiger nas redes sociais.