Segunda à Sexta-Feira das 08h às 18:30 e Sábados das 08h às 17h

Bebê a bordo! As prioridades dos pais na hora de comprar um carro

É inegável que a chegada de um bebê muda as prioridades da família e, com isso, se aplica também o perfil procurado de carro. O design mais arrojado ou o carro mais potente dão lugar ao conforto e segurança.

Essa mudança é vista com naturalidade e, para se adequar a isso, montadoras estão cada vez mais investindo em veículos com esse padrão mais “família” e com tecnologias que visam fornecer um ambiente mais seguro aos pais e ao bebê, é claro.

Segurança em primeiro lugar Desde 2018, qualquer carro que saia de fábrica precisa estar equipado com Isofix, que são ganchos para ancoragem de cadeirinhas, visando fornecer máxima segurança ao equipamento.

Outro ponto extremamente importante é o vidro elétrico com a função antiesmagamento. Essa tecnologia bloqueia o fechamento do vidro ao identificar um obstáculo na hora de subir.

Airbags são itens que nunca desejamos usar, mas é importante identificar a presença deles no carro novo para a família. Outras tecnologias mais simples também podem auxiliar a segurança do veículo, como:

  • Sensor de ponto cego;
  • Aviso de colisão;
  • Sensor de fadiga;
  • Porta-malas com sistema de abertura automática;
  • Sensor de esquecimento de objetos ou ocupantes.

Todos os itens acima listados, com exceção do Isofix, não são obrigatórios, então é necessário sempre perguntar sobre a presença de determinada tecnologia na hora de comprar o seu veículo.

Tecnologia remota Se você tem um filho mais velho e mesmo assim se preocupa com a segurança dele na hora de, por exemplo, emprestar o carro, fique tranquilo.

Existem alguns aplicativos que mostram por onde o veículo está andando e isso pode ser monitorado simplesmente pelo seu aparelho de smartphone. Estão disponíveis em alguns veículos das marcas Chevrolet (My Chevrolet), Ford (Ford Pass) e Hyundai (Blue Link Hyundai).

A tecnologia, segurança, praticidade e conforto passam a ser os principais pontos identificados pelos pais na hora de comprar seu novo carro e, no mercado, existem diversas opções para suprir suas necessidades.

Se você gostou desse conteúdo, não esqueça de compartilhar com os amigos!

Conhece alguém que possa se interessar ?

Mapa do Site

Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiência. cookie